publicidade
Laurie Locci Pires
1-
Nome:King
Raça:Lhasa Apso
2-
Nome:Tobby
Raça: Labrador
3-
Nome:Mimi
Raça:SRD
4-
Nome:Belinha
Raça:Maltes
5-
Nome:Jeff Tweedy
Raça:Calopcita
Por: Laurie Locci Pires
Médica veterinária. Mora e trabalha na cidade de São Paulo, atuando nas áreas de clínica médica e medicina alternativa (reiki, florais e cromoterapia).
Reiki e Cromoterapia
Compartilhe essa entrevista  |

 

            A medicina alternativa começou a ser bastante utilizada para os animais nos últimos tempos. Existem muitos tipos de tratamentos, mas especificamente vamos entender do que se trata o reiki e a cromoterapia, que está tendo muita procura e dando um auxilio significativo para medicina veterinária.

            O Reiki é uma técnica alternativa de cura através das mãos, que canalizam a energia vital do universo e irradiam uma vibração de harmonia e amor que restabelece o equilíbrio da energia vital dos animais.

            Esta terapia está sendo bastante utilizada, é uma técnica milenar que não apresenta efeitos colaterais e contraindicações, auxiliando muito os tratamentos convencionais.

            O tratamento é feito através da imposição direta das mãos ou mesmo a distância, fazendo a transmissão da energia que flui para a cura. Os animais absorvem esta energia de forma rápida e intensa, os resultados podem ser visto rapidamente.

            Já a cromoterapia, utiliza a energia das cores na cura das doenças e problemas emocionais. As cores emanam vibrações que o corpo absorve para a cura. Os animais também são afetados por disfunções energéticas que causam futuras doenças.

            As propriedades terapêuticas de cada cor vão agir nos campos de energia (Chakras) que restabelecem o equilíbrio e a reativação, deixando-os em harmonia.

            Esta vibração pode ser feita em alimentos, líquidos solarizados, luz solar ou artificial, mentalização das cores, pedras ou cristais. As lâmpadas com cada cor são as mais utilizadas, normalmente sete cores (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta). Cada cor atua em determinado problema.

            Tanto o reiki como a cromoterapia, mesmo tendo técnicas diferentes, são baseados no uso da energia e atuam em animais para tratar problemas de comportamento (estresse, depressão, agressividade,  medos), ajudam no processo de cura, cicatrização, apatia, melhora a qualidade de vida e bem estar, alivio da dor, problemas alérgicos e outros diversos tipos de problemas que prejudicam uma boa saúde do seu animal.

            Essas técnicas também acabam sendo indicadas no tratamento para os proprietários dos animais, para manterem o equilíbrio geral entre o animal e seu dono.

            Como são técnicas que auxiliam para o bem estar de todos os animais e também dos donos, seria de grande importância que futuramente sejam técnicas muito utilizadas na medicina veterinária e existam mais pessoas habilitadas a realizarem!

 

 

Dra.Laurie Locci Pires

Médica Veterinária - Especialista em Medicina Alternativa.

Contato:  larau@uol.com.br    /    Twitter -  laurielocci@

 

Deixe seu comentário:
Nome:
Comentario:
Digite os caracteres que você vê na imagem


Comentários
along with
Wohh precisely what I was searching for, regards for putting up. along with
FACECÃO A REDE SOCIAL DO SEU AMIGUINHO - 2012 ©Todos os direitos reservardos
Desenvolvido por: ELLOS DESIGN