publicidade
Laurie Locci Pires
1-
Nome:King
Raça:Lhasa Apso
2-
Nome:Tobby
Raça: Labrador
3-
Nome:Mimi
Raça:SRD
4-
Nome:Belinha
Raça:Maltes
5-
Nome:Jeff Tweedy
Raça:Calopcita
“Nunca tive os animais. Os animais é que me têm”
Entrevista com a cantora Rita Lee
Compartilhe essa entrevista  |
Entrevista com a cantora Rita Lee sobre sua luta em defesa do meio ambiente e dos animais. Confiram:
 
 
Sua luta contra rodeios e a farra do boi continua?
 
Rita Lee: Marcia querida...essa luta continua firme e forte! infelizmente a hedionda farra do boi, apesar de já existir uma lei que a proíbe em todo território brasileiro, não tem qualquer fiscalização e acontece impunemente no Estado de Santa Catarina durante a Semana Santa.É muito fácil os organizadores malandros conseguirem manter esta prática nazista através de gordas propinas. Quanto aos rodeios, a coisa já virou uma indústria milionária que vive as custas da humilhação e sofrimento dos bichos que entram em cena pulando de dor, mas isto não significa que vamos ficar de braços cruzados. Espero que minha querida Gloria Perez, em sua próxima novela, revele os bastidores sangrentos dos rodeios.
 
 
Hoje, quais são suas principais bandeiras em defesa dos animais?
 
Rita Lee - Todas, não pertenço a nenhum.
 
 
Como você analisa o Brasil em relação à crueldade praticada contra os animais?
 
Rita Lee- No Brasil a imagem que se tem de quem defende os direitos dos animais é a de uma pessoa fútil e louca, pudera, num país onde bebês são abandonados em latas de lixo é difícil entender que a causa dos bichos e a das crianças é uma só. 
 
 
Como as pessoas podem contribuir para proteger os animais e reduzir os abusos?
 
Rita Lee - Quanto mais informação melhor, e é de pequeno que aprendemos que os animais não são objetos de posse da raça humana, são companheiros de jornada. Uma forma bastante eficaz é pegar no “bolso” dos canalhas boicotando eventos que exploram animais, , por exemplo, não levar crianças em circos nazistas. Hoje em dia os melhores circos do mundo aboliram de vez a participação de bichos. Na tv volta e meia assistimos a inúmeros programas que humilham e abusam de animais. Quando isto acontece bombardeamos os canais com e-mails e cartas. Faça uma criança feliz, adote um animal. Há várias maneiras de adotar um bichinho sem ter que levá-lo para casa, no caso de não ter espaço ou tempo para abrigá-lo. Uma delas é contribuir com ração, vacinas e vermífugos para particulares ou entidades de proteção que não recebem nenhum apoio do governo, como por exemplo a UIPA ou o Quintal de São Francisco. 
 
 
Você acha que as crianças devem ser ensinadas desde cedo – na escola, por exemplo - , a respeitar e amar animais como forma, até mesmo, de diminuir a violência em todos os sentidos? 
 
Rita Lee - Sem dúvida as crianças são as que mais espontaneamente entendem o sofrimento dos bichos, são igualmente desamparadas e sofrem maus tratados. Uma criança que assiste um adulto abusando de um bicho é levada a agir da mesma forma.
 
 
Você sempre amou os animais? Ou passou a adotar a causa mais tarde?
 
Rita Lee - Desde que me entendo por gente fico indignada com a covardia e burrice do ser humano em relação aos outros reinos que dividem conosco o planeta Terra.  
 
 
Você já teve muitos animais de estimação? Quais os que mais marcaram sua vida?
 
Rita Lee - Nunca tive animais, os animais que me têm...já comprei muita briga por causa deles e não me arrependo de nenhuma. Eu inventei uma oração que faço antes dos shows onde ofereço a serenata que vou fazer para os que já se foram dessa vida na matéria, humanos e animais, e confesso que me lembro bem mais dos bichos que me deram a honra de viver comigo.
 
 
Uma curiosidade: como foi a reação do público quando você apareceu na TV procurando seu cãozinho que havia desaparecido? ( ele foi encontrado? )
 
Rita Lee - Pois é, a aflição foi tanta que não hesitei em fazer peregrinações por vários programas, no final valeu a pena porque avistaram Mike depois de 10 dias perdido. Ele foi encontrado na casa de um pagodeiro gente boa!
 
 
Quantos bichos você tem atualmente?
 
Rita Lee - Acabei de sofrer uma perda irreparável, meu gatinho virou anjinho...ah, como gostaria de morar numa casa para poder pegar todos os bichos de rua...como moro num micro apartamento ( os filhos humanos já cresceram e estão casados) no momento tenho dois cachorros, três gatos (snif!)s, um peixinho que mora no meu banheiro e uma ratinha sem rabo. Cachorros e gatos dormem comigo e quando viajo para fazer shows fico carente deles, chego a telefonar várias vezes para deixar recados de amor na secretária eletrônica.
 
 
Quais seus animais prediletos? 
 
Rita Lee - Todos!!!!!
 
 
Qual a sua relação com a natureza?
 
Rita Lee - Apesar do pouco serviço que presto, ela sempre pode contar comigo. 
 
 
Você tem alguma composição dedicada à natureza e aos animais?
 
Rita Lee - Uma música que já se tornou meio hino da causa é  Baila Comigo.
 
 
Fonte: Viva Bicho
 
 
 
Deixe seu comentário:
Nome:
Comentario:
Digite os caracteres que você vê na imagem


Comentários
FACECÃO A REDE SOCIAL DO SEU AMIGUINHO - 2012 ©Todos os direitos reservardos
Desenvolvido por: ELLOS DESIGN